quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

9 Poesias = Meus amantes, meus amigos: Versos 'queridos'! Por Carmen Ligia (Parte IV)

4-
E tudo se intensifica...
O ostracismo não é meu medo imenso
Afinal, quem compreende artista em seu tempo?
Só parcela diminuta que ousou viajar...

E viagens que não são feitas com chás de maçã,
Ou com ervas sabor hortelã!
Há daquelas viagens ao centro de nós mesmos,
Que alguns nos inspiram por versos rasteiros,

Mas ninguém poderá fazer esta viagem por nós mesmos!
Dura esta peregrinação mão e chão,
Pés que irão a Lua, porque agrura é fim de clausura
Pra quem viu alma nua e crua.

E desta dor pungente de quem se viu
Doente com saúde e muitos dentes
Ou muito debilitado face procura em lugares errados,
Fecha a porta, e pense em seu silêncio.

Eu até entendo... Coisas que já pintei,
Árvores que já colhi,
Seios que já dormi
E eles me passaram esquecimento.

Tal mãe que acaricia o rosto do filho amado
E este que odeia tudo ao redor do Sol,
E queimando, seca seus sonhos mais queridos,
Tem um poeta constrangido, que vive tal intensidade...”

(Carmen Ligia. Poesia feita esta madrugada, 19/jan/2011; agora aproximadamente
06hr06min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário