quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

9 Poesias = Meus amantes, meus amigos: Versos 'queridos'! Por Carmen Ligia (Parte I)

1-
“Teve um dia que te procurei
E não me encontrei
Borboletas saiam de meu estômago
Serpentes saiam de minha lembrança...

Ora vento que não veio
A solidão não me é ‘bacana’;
Ela talvez seja precisa, de quem vive de poesia
Ou pra quem precisa viver, na corda bamba!

Eu vou neste teatro de horrores, fantoches descoloridos
Falsos amigos
E grandes amigos,
E meus amantes, errantes: O melhor do que fui!

E não fui, apenas claustrofobia de mais um dia
Ver raiar o dia, e rimar versos desconexos?
Meu inverso, meu papel machê
Meu destino, de quem vive só, a escrever?”

(Carmen Ligia. Versos feitos nesta madrugada; agora são 05h54min, 19/jan/2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário