quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

9 Poesias = Meus amantes, meus amigos: Versos 'queridos'! Por Carmen Ligia (Parte III)

3-
“Um código, uma conduta rasteira, com acuidade
E vou escrevendo versos inversos
Meu reverso, mas minha outra metade
Quem será?

Se haverá?
Quem é o ser que vai me inspirar versos sem fim,
Uma prática para tantas teorias?
Muitas rimas perante a maestria de quem nos ama...

Entoando cânticos, músicas, e delírios
Suavidade e arroubos dos amores menos idealizados
Mas sempre intensamente amados,
Olho para além da rua... Atravesso cidade nua, encima da faixa!

E lá vejo, que não vejo!
Pois menor idealização
O que vem são poemas, e já basta!
Atriz rima com alma destroçada.

Então fico na quietude de mais um dia
Tem incenso, quem sabe cheiro tal fumaça
Pra meditar além de versos desconexos
Pois meu inverso, é só ao que vim,

E ai de mim, vim poeta
E não é orgulho de quem rima, chora
Também escreve, lateja, sente, rasteja
E se ergue! Claro... Carvalhos parecem com minha alma, rija...”

(Carmen Ligia, versos desta madrugada 19/jan/2011... Agora aproximadamente
06hr02min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário