sábado, 10 de julho de 2010

Do jornal que fiz, junto com um colega, no Colégio Atheneu Sergipense (onde fiz meu Ensino Médio) - em 1999

Ponto de Vista

Para Mudar é Preciso Lutar

A maioria dos jovens enfrentam sérios problemas, sejam de ordem familiar, dificuldades para entrar no mercado de trabalho, indecisões, etc.
Qual é o seu sonho? Não importa se o que você deseja é ser médico, ou astronauta. Se lutarmos pelos nossos sonhos, conseguiremos realizá-los; um exemplo disso é o vestibular. Temos que estudar com determinação e disciplina. Albert Einstein dizia: "Concentre-se em conhecer (saber sobre tudo) e não em acreditar (fanatiza e escraviza)".
Lembre-se que a concorrência está muito grande.
Curta sua vida, os seus shows, mas pense no seu futuro, e no futuro da nação. Está em nossas mãos, pois devemos ser cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres. Não devemos apenas nos contentar com as migalhas que são oferecidas. Por isso, devemos juntar forças, para concretizar um ideal.
Comecemos pelo Atheneu; temos direito de usar banheiros limpos, ter simulados semanais (ajudará aos que pretendem prestar vestibular), etc.
Uma das mudanças que nos beneficiaram foi a reconquista do direito de reestruturar os grêmios estudantis. Você sabia que existe um grêmio neste colégio? Talvez você nem saiba para que serve um grêmio estudantil, quanto mais quem são os integrantes deste grêmio.
Não se torne um jovem alienado; se informe, pesquise, lute por ideais justos. Unindo sonhos e forças, mudaremos muito o quadro decadente dessa sociedade!
Carmen Ligia Vila Nova
3º I Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário