sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Oh, Oh, Oh... Feliz Natal!


O Natal...
Que mexe com a lembrança de infância
E que nos faz refletir (ao menos em mim),
Qual o meu "papel" nesta andança...

E as luzes, de minha omissão
E os presentes, no meu volver ao passado;
E a ceia, que é minha família, sem laços,
E confraternizo, através de mórbida reflexão,

Sim, a família que não tive
Apenas um fiasco,
Também a família que não fiz,
Por medo, o ocaso.

E tudo que peço a Deus, nesta representação,
No dia que comemora-se o nascimento de ser de luz,
Oh Jesus, me mostra um caminho,
minha rendenção, tira-me o peso da cruz!

Tira-me estes espinhos, me mostre ressurreição,
Que é renovação
Perdão,
E que faças deste meu novo dia, amor e ação!

E que a dor de cabeça, de agora
Também de outrora
Seja substituída pela fé,
No que vier, pois quero ver aurora...

Natal tem de ser
Esquecer
E vir a ser,
O que temos de fazer, neste plano aprendizado

Pois só amor cura,
Fiasco e Dor...
Perdão a nós mesmos é nova trilha,
Maestria é ver Jesus em nosso coração

O ano todo!
Não apenas
Na simbologia,
Deste mero dia...

((Poesia, por Carmen Ligia))...

Nenhum comentário:

Postar um comentário