terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A canção - rsrsrsrsrsr (Por Carmen Ligia)



"Sei,
Que as colheitas são de maio,
Foram por demais os meus atalhos,
São de dias, meu violão...

Sei,
Que de flores fiz pouco caso,
Que de espinhos fiz minha cama,
Hoje me fere meu jardim...

Eu sei,
Que de tudo fiz tão pouco,
De amores fiz desgostos,
E de ilusões fiz meu caixão.

Também sei,
Que nada vem de graça,
Estudando, fé na estrada,
Quero poder pagar meu pão!

Sei, que os livros me convidam,
Mas meus versos me seduzem,
Dizendo alivie
Seu coração...

Me dizem rime,
Esqueça, e progrida,
Mereça cada lida,
Mereça esta canção...

A vida,
É canção de despedida,
Mas a vida é tão linda,
Pra quem vê com o coração;

Plantei mandacaru,
E cactos distorcidos,
Tive até falsos amigos
Mas acredito no amor, e no perdão...

Por isso sei que tudo vira rima,
Pó em cada esquina,
Quarta-feira é de cinzas
Mas fênix que sou, levanto minhas mãos!!

Agradeço a Deus,
Por esta paz no coração...
Se nada fiz, fiz uns versos
Fiz canção.

Vivi com o coração
Até perder a razão...
Mas hoje
pés no chão,

Mas sonhando
Com minha casa, meu jardim...
Meu trabalho, meu amor
E minha tv de plasma, só pra mim!!!

O sonho não é de todo capitalista...
É que faz falta, um sofá, uma tv...
Mas agradeço por agora, ter você,
Notebook que me faz companhia;

Me permite ter diário, virtual
Nada mau...
A canção está no fim,
Ponto final."

(Por Carmen Ligia, em 21 fev 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário