domingo, 4 de março de 2012

Amor é revolução! (Poesia de Carmen Ligia).


"A vida em seus descaminhos
Faz seu caminho.
No desencontro,
Encontramos a nós mesmos.

Da rejeição,
Vem a sublimação,
Que é algum tipo de perdão,
Ainda que imperfeito.

Não chorar lágrimas porque essas estão contidas,
Em algum tipo de entendimento pelo modo alheio,
Ainda que este seja deveras estranho,
Só podemos ofertar o que vem em nosso íntimo verdadeiro.

Não choro, se pertuba a crítica mal dita.
Percebo que tentando dar o melhor de mim faço meu caminho,
Que dentre flores, ferem estes espinhos,
Mágoas perenes, mas não eternas...

Haverá o dia do encontro maior com minha existencialidade,
E este pode ser traduzido nesse momento meu,
Em que o outro é encarado como é,
Sem minhas expectativas, denaneios do meu eu!

A vida é constituída
De alguma compreensão com àqueles que oprimem,
Porque esta constatação, longe de ser conformação,
É o passo para libertação: Paulo Freire já dizia...

Sigo, porque entre flores e amores
Serpentes e espinhos,
Amarei ao mundo em seu desalinho,
E neste o sentido pleno do viver:

Transceder, perdoar,
Amar e seguir!
Rosas sem espinhos não haverão de existir,
E amor sem perdão, é ilusão que não deve persistir.

Sigo na contramão,
Eu sigo!
Firme em meu caminho,
Sorrindo, às vezes chorando por dentro, mas sempre refletindo;

Dando ao mundo o melhor desta minha colheita,
Jogando sementes de compreensão.
Amor é revolução!
Amando ao próximo, é que amarei a mim mesma de todo coração..."

(Carmen Ligia, em 04 de març 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário