terça-feira, 20 de março de 2012

Meu amor, bom dia!! (Poesia de Carmen Ligia, 20/03/2011)...


"Queria ressignificar os versos
E significar a vida.
Ver além dos símbolos
E compreender os arquétipos...

Quero encontrar o livro,
A chave escondida,
Que faz brilhar a luz
Sobre o mundo de vilanias.

Busco um tempo perdido, decerto encontrado,
Busco o amor de tempos e outros espaços...
Vejo uma estante com muitos livros,
Um café com leite, e o mar no meu olhar.

Sinto uma casa ampla, um amor sereno.
Um sorriso manso, um corpo que entendo.
Percebo que nos buscamos, de outras vidas
E seremos escritores de velhas teorias...

A imagem não é imaginação bem trabalhada,
A imagem em ação, é encontrar parte de minha alma...
Ele vai... Seco, sozinho, perdido e nostálgico,
Então me pergunto: Quando vou abraçar seu abraço?

São noites longas pois já estou contigo,
Vibrando em uma frequência, tão cheia de Sol...
Meus livros aqui espalhados pelo chão,
Meu pensamento disperso, indo em sua direção.

Faço uma oração por nós, amor que me engrandece,
E que me aquece, ainda que eu esteja na solidão.
Somos um encontro cósmico, rio e mar;
Somos Sol e Lua, um universo a se restaurar...

Sinta minhas palavras, tecladas e por ti absorvidas,
Sei que vai achar o caminho pra casa, pra VIDA!
Te espero porque sempre fui sua,
Mesmo com desencontros, as cartas seguem marcadas...

Amor, o que quero é seu olhar,
Escritos e novos livros para dedilhar.
Um som envolvente, que perpassa a Índia,
E nossa cura tântrica, equlibibrando chakras destoantes, e restaurando energias...

Volto ao plano perfeito do sonho já realzado.
Creio na força da intuição, e da alegria que sinto,
Porque se perdemos alguns anos, nada perto do que é eternidade,
E dos grandes momentos que passaremos juntinhos, sem mais saudades.

Meu amor!
Não pensa, não deixe que passe
Esta chance de sermos um:
Assim podermos ter a paz merecida,

O nosso lar,
Nossa rede a balançar.
Um café na cama vou te levar
E lhe digo: Meu amor, bom dia!!"

(Carmen Ligia, em 20/ março/ 2012).

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu texto sinceramente ele é muito bom!!! :) se todas as pessoas pensassem com a alma o mundo seria uma eterna poesia! ... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia Carmen! Percebe-se o resultado do Retiro! 1 abração minha irmã!

    ResponderExcluir