segunda-feira, 21 de março de 2011

Amor de Recomeço... Por Carmen Ligia



Amor de Recomeço...
(Por Carmen Ligia).

“Amor de começo,
É ensejo.
Amor no recomeço
É vontade de ir além das imagens, pra revelar segredos...

Não direi amor sem fim.
Amor, de verdade, se eterniza por si mesmo.
Fica na melhor saudade...
E aqueles que sequer foram vividos? Miragens! Desejos...

Fico com imaginação, intuindo o que não vejo...
E sua ausência, é presença, no tempo.
Pois quando medito, lembro do seu olhar:
Aquele que não vi, mas já sonhei amar!

Seu nome já sei...
É Sol, a estrela maior do amor que rompe espaços...
Sua identidade, pra quê? Ver alma sem ver,
É privilégio de poetas, em busca do amado regaço...

Ou seria dos ascetas?
Não, sem filosofias tão sofridas.
O que quero é sua presença; VIDA!
Raios de Sol, esperanças infinitas...

E teu estado febril
É minha realidade facetada,
Mas buscando sua essência, nesta ausência desalmada...
Fico com versos; Ilíadas, Odisséias, e contemplo madrugadas...

Como seria o encontro final,
De céu e mar?
Seria despertar dos amores contidos, crus?
Azul... Em vida, sonhar! Se entregar...

Sem se verem,
Seres se contemplam, serenos...
Quem sabe um dia ao conhecer-se,
Diriam muito prazer, em besos?

E seu rosto, como será?
No cinza do céu que te recobre,
Sou a folha de papel na rua, bailando no ar!
Pegue este papel, escreva uma história que valha a pena desfrutar...

História do Sol (você),
Que se encontra comigo (o Mar?)
E no silêncio, nada mais nos calará!
Seu brilho infinito reflete em meu mar... Amar?

Nem fim,
Nem começo...
Recomeçar?
Só me diga se na luz dessa miragem, vou ver seu olhar, intenso olhar...

Sua alma,
Sua pele,
Seu sorriso;
Nosso calar!

Amores... Quem com tamanho carinho precisa problematizar?
Sem fim! Chegue-se em mim,
E que o começo seja assim, você pássaro que repousa em meu jardim,
E na eternidade do instante me abraça, enfim...

Nada a falar, nada para representar.
Tudo pra sentir, pele vai se arrepiar...
Sinto sua sinfonia no ar!
Sua luz reflete em meu mar: Recomeçar...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário