sexta-feira, 17 de maio de 2013

V - continuum...

Me disseram para lhe procurar... Por que descendo dos montes iria achar esse lugar. Sei que é velho e empoeirento, que tem uns quadros estranhos sob a parede, e aquelas estátuas que mais parecem seres profanos em uma orgia sacramental, o que esse Srº tem a oferecer que outros não teriam? Ele é decrépito, um olhar incerto, mas quando realmente me encarou, me senti nua. E mais: um olhar em que faiscavam labaredas, um fogo secular. Nada daquele olhar correspondia a sua figura carcomida, insonsa, e até desprezível.

- Que bobagem te procurar... Sei que estou com fome, e que já me deste alimento e dormida, inclusive mais alimento para a partida, e por quê haveria de aqui ficar?

"Porque queres ser aprendiz de magia... E sabes que sou o Mago que procuras. E que do seu desejo interior já não poderás escapar..."

- Como ousa, achar que desejo o seu saber?

"Desejas ser uma iniciada, e não depender mais das migalhas dos Mestres, mas se fazer uma deusa, e ter seu servo aos seus pés... Ainda que queira ser dominada, mas antes queres ser a escolhida. E isso é magia!"

- Isso é tirania.

"Em outra esfera, matriarcalismo. Nessa mais recente, patriarcalismo: e não responderam nada?

- Então, o que seguirá a tudo isso?

"Tantrismo. Mais nada..."

- Qual o quê? kkkk... Que piada... Em nossa sociedade ocidental isso é apenas posições sexuais diversificadas, tal qual ensinada no Kama Sutra. Quanta bobagem...

"Não o é! É o verdadeiro contato com o uno. Mas para isso, precisas passar pelo abismo. Tens coragem?"

- Nada!! Sou uma covarde... Uma covarde! Que deixou tudo pra trás, para vir a procura de um carcereiro que prometeu a minha libertação.

"Ele não poderia... És só um louco, porque o mago sou eu. Trouxe seu tarô de Marselha, cara bruxa?"

- kkkk... Eu, bruxa?

"Não és? Uma bruxa do bem... Mas que adora o mal, em carne, em alma, em suplício e redenção..."

- Me disseram que eu era uma maga rebelde...

"Tolice... Aspiras a magia, mas és nada!"

- E o que poderás me dar?

"Dicionário da Magia, e poderá jogar a próxima carta... Do tarô, que é o caminho para a elevação..."

- Dicionário? Qual o quê?

"És uma esciba. Mas também és uma iniciada no templo de Horus, em outra estação?

- Horus?

"Cultura egípcia. Tics Tics... Pena, sua cultura ainda é parca. Mas eu mostrarei os signos, símbolos e livros, alguns da grande Alexandria, que ainda guardo em meu porão...

- Tolice... És um velho louco...

"Eu sou um velho, na casa do velho sábio estás... Que achas? Deixará pra trás sua missão?

- Qual minha missão?

"Revelar o retorno para casa aos seus irmãos..."

- Retorno pra casa? Que merda é essa?

"É quimera. Anunciação: apenas rpg!?"

- Pra quê?

"Criarás o livro cinza então... Que é continuação."

( - x - )

(Por Carmen Ligia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário