quarta-feira, 8 de maio de 2013

Eu sou a poesia & também sou o seu inverso!



Me falaram de versos,
Me falaram de livros,
Me falaram de sonhos e mais versos:
Inverso.

Me falaram de dias,
De sol e ventania,
De chuva e tirania:
Mais versos e o inverso: Reverso!

Me falaram que devia escrever
Com a alma do sentimento do mundo,
Mas a parte sombra tira insistentemente o véu
E grita a magia de versos em fel: inverso é o meu papel.

Me falem que a alma do mundo
Corrói meu ser parasita,
Esperando
Alguma simbiose

Ao menos uma profilaxia,
Que faça a voz da manada se calar,
Caos e dor que finjo suportar.
Preciso é ficar longe dessa família...


A real família que me constrange
Mas me liberta é a solidão;
Nessa mesma companhia eu sinto o inverso
E assim alcanço universos: sou expansão!

Concluo que eu amo a solidão,
Mas cem vezes a detesto.
Eu sou a poesia
E também sou o seu inverso!

(Carmen Ligia, em 08 mai 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário