quarta-feira, 31 de março de 2010

A ALEGRIA é O caminho, o AMOR é a chave... Slide deste poema em carmenligiapoetisa - no Power Mensagens

Olá, olá

Caros amigos blogueiros

Quanto tempo...

Correria!

Duas semanas atrás, voltou minhas aulas...

Saí desta relativa calmaria da vida no interior, e voltei para a capital...

Mas vou tentar escrever mais, eu prometo.

Farei agora um poeminha sobre Alegria!

"Quero a Alegria...
Não que os poetas rabiscam
Ou minhas quimeras idealizam;
A Alegria da alma em paz cintilante.

Não quero a Alegria do ouro, simplesmente
Quero converter nota$ em apreciações
Da Arte do Louvre, de passeios agradáveis
De um café em Paris, em fim de tarde...

Quero também a Alegria, de um sorriso aparentemente "sujo"
Ou sem dentes... que é a lição mais profunda da fé,
Daquele que hoje pode não ter o pão
Mas é gente com alegria, de alma e coração!

Não quero as roupas caras, as jóias raras
Se elas não combinem com um ser resplandecente.
Se riquezas me trazem a felicidade
Que seja prioridade levar a outrem a paz, a prosperidade.

Quero a Alegria, do que sou hoje
Uma estudante sem posses mas com sonhos paupáveis...
Não em ter o carro do ano, mas apreciar com deslumbramento um fim de tarde
E alimentar em meu peito amor, paz, e tranquilidade.

Quero a alegria
Que não se compraz com mágoas ou nostalgias,
Que supera o que se foi, não pelo que poderá um dia se realizar
Mas aceitando quem hoje sou, para cada vez mais me amar!

Quero a alegria
Da tarde que corre macia, dos sonhos que abrigo em meu peito,
Em poder conhecer todo o mundo, com um sorriso verdadeiro
Levando incentivo, palavra que anime, e desperte o ser sublime em cada peito.

Quero a verdadeira alegria
Que não espera recompensas ou agradecimentos vazios,
Mas cultiva amizades que superem meu ser mesclado em falhas,
Pois essas não são muralhas a me separar dos meus semelhantes.

Quero a alegria que mostre meu ser em lágrimas
Em sentir a dor do outro, ou exultar com emoção,
Quando vejo o outro vencer na vida
Para mim é incentivo, me dando mais força, que é superação!

Quero a alegria, ainda que venha o medo
Quero levar palavras de amor, ainda que venha o preconceito,
Quero o sonho, para descanso no meu sono
Mas quero a realidade, para cumprir os meus desígnios e não ser
mais uma covarde.

Quero levar ao mundo mensagem de coragem, e incentivo
Quero dar adeus aos desatinos,
Em meu peito supero o que passou
E digo ao amor, seja bem vindo... aqui estou!

Quero a alegria de amar
O irmão, o estranho, o vizinho,
E ao mundo poder falar
Cultivemos flores, sem espinhos.

A alegria é o caminho
O amor é a chave
Cumprindo a verdade:
Ninguém é feliz sozinho!

Sê alegre!
Levante e segue,
Nunca é tarde!
Sorria e a vida enfim, se abre..."

Carmen Ligia, terminei escrever mais ou menos 13h30 deste dia 31/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário