domingo, 14 de março de 2010

Miragens... Tu vens?

"Quando passas a mão no cabelo, em mim, denaneio
Quando umedeces os lábios ressequidos, tortura meus sentidos
Quando olha, me admira e me procura, eu duvido
Que o destino me fez encontrar seu olhar de sonho, em um momento
nada propício...

O que pode ser, não sei, o que sei, não explico (meu ser é ambíguo);
E ver sua pele morena, teu doce sorriso, e um olhar com intenso brilho,
que me fez viajar ao infinito...
O que não "foi" pedido, é o que não me permito
Fiquei na berlinda pois você tem "suposto" compromisso...

Qual o quê? Você veio aparecer não sei por que, pelo jeito gostou
de mim, e sinceramente gostei de você.
Na despedida, contato de minha boca com seu rosto, a barba rala
E esta madrugada você partiu, não pude fazer nada, "nem por mim, ou por tu";
A vida é uma longa estrada...

Ah menino de sonho que surge do nada, e que mexeu comigo
Eis o que poderia ser, tu e eu, eu em você, nossos lábios a se encontrar...
Não sei explicar, ficou uma interrogação no ar;
Deixa "estar"... quem sabe está em suas mãos; e o meu encontro contigo
será que foi alucinação ou anunciação*?

Quem sabe se seu beijo me revela segredo?
Já sei "até" que TU é de escorpião...
Você me parece volúpia, ainda que demonstre quietude segura
Você me pareceu desejo, e até me parece esperança, doçura...

Poderia ser pra tu um ficar, um momento
Pra mim apenas um lamento
Poderia ter lhe dado um beijo, que dissesse em profundidade:
- Te espero mais tarde...

Mas e se do teu beijo gostasse, como encarar a tua realidade?
Decerto ficou seu e-mail
Pra lhe dizer em versos o que não consegui dizer em atos
Quem sabe nós dois, de fato?

O acaso, seus beijos, seu abraço..."
Carmen Ligia
*Anunciação (Música de Alceu Valença)
Letra:
Na bruma leve das paixões que vem de dentro
Tu vens chegando pra brincar no meu quintal
No teu cavalo peito nu cabelo ao vento
E o sol quarando nossas roupas no varal
Tu vens, tu vens
E eu já escuto teus sinais
A voz de um anjo sussurrou no meu ouvido
E eu não duvido já escuto teus sinais
Que tu virias numa manhã de domingo
Eu te anuncio no sino das catedrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário