quinta-feira, 9 de junho de 2011

Meu aniversário...



Hoje é meu aniversário.
Sim.
Hj!

30 anos.
30.
Desenganos.
Algumas alegrias...
E desencontros.
Nostalgias.

O que escrever?
Alguns amigos, colegas, me desejaram felicidades,
através do orkut e facebook.
O Maércio ligou à pouco...
Lágrimas rolaram...

Outros me ligaram.
Mas não estava perto do celular.
Na verdade, quero um pouco me isolar;
Só mais um pouco:
Estou gripada,
E um tanto deprimida,
Ao fazer 30, e ser quase nada!
(Se somos o que temos, então,
sou "nada"!?)

O emprego que não tenho.
A faculdade que se estende.
O amor que não chegou,
Mas perdi um grande amor no passado...
(E outros que não soube que era amor,
também fazem parte do passado!)

Se não me amo, quem me entende?
Um Deus, que peço saída...
Desta casa... Uma saída:
Minha independência, minha casa,
seguindo uma nova vida...

Ninguém aqui em casa lembrou do meu aniversário.
Ninguém!
Meu pai não ligou.
"Acho" que também esqueceu.

E lembro, de tantas vezes,
que fiz um "bolinho" aos meus irmãos mais novos,
para poder cantar os "parabéns":
J. tem 20 anos,
C. tem 19,
E. tem 17.

E de todos estes manos, mais novos,
hj adultos, o mais novo dia 12 de julho já
será maior de idade...
NENHUM lembrou deste meu aniversário.
Nunca fizeram um bolinho pra mim,
ou me deram um cartãozinho...

Às vezes, quando temos irmãos mais novos
que agradamos,
há uma vã esperança de uma futura lembrança,
um mimo, no dia do nosso aniversário...

Ilusão.

O João me ligou a pouco;
Disse-lhe: Ninguém aqui em casa
lembrou do meu aniversário.
O mesmo pediu para não ficar triste,
pois tenho muitos amigos...
(Outro ligou, agora).

Amigos... Os irmãos que escolhemos?

O sangue é genética, e muitas vezes
não é prova de carinho.

Porque se estivesse hoje, em minha casa, faria
o meu bolinho... Sim, e chamaria estes amigos,
que me fazem crer que na vida, há um sentido:
Não apagar velas, completar anos, mas dar vida
à dias especiais, abraçando a quem amamos!

30 anos...
E como fazer para que outros anos tenham vida,
alegrias e sentido mais profícuo?

Esquecer os desenganos...
E família?
Quem sabe um dia eu construa a minha...
Com aniversários, folia,
e abraços sem tamanho..................

(Carmen Ligia; agora 18hr53min deste 9 de junho...

Um comentário: