domingo, 12 de junho de 2011

E no facebook... Um nome???

Maércio Santana
Parabéns à poetisa Carmem Lígia Vila Nova pelo seu aniversário.

(...)

Marcos Barbosa
Carmem Lígia Vila Nova, nome artístico de Jandira Pinto Só pode, ou esse Maércio esta muito chiq e cult e soft e... deixa p lá. kkkkkkkk

(...)

Maércio Santana
Meu Deus! Ki povo! Carmen Ligia, manisfeste-se!

(...)

Carmen Ligia
rs... Oh Maércio, me manifestar? Bem, meu nome é Carmen Ligia Vila Nova Santos, Santos é de meu pai! Se é chiq, cult? Que importa? Quem faz um nome é a pessoa! Poesias minhas em http://aprendizdepoetaenavida.blogspot.com/ ABRAÇÃO MAÉRCIO, te amoooooooo muito.

...................................................................................

Um nome
Meu nome?
Artístico?
Piegas?
Soft?
Cult? Chiq...

Por favor
És um nombre...
Não quem sou,
Reprentação.
E quem sou?
Não. Sim. Universo em transição.

Um nome.
Que minha mãe não me deu!
Ela é Ligia,
Então a obstetra falou:
Não sabes um nome pra tua filha?
Que tal, Carmen Ligia? Então ficou!

O Vila
O Nova
E Santos
Para criar um nome tamanho,
Que me deu trabalho nas primeiras letras,
E se isto bastou?

Nem sempre...
Pois tenho uma irmã chamada Carla
E minha mãe às vezes confude estes nomes:
A Carla chama de Carmen
E hoje ao acordar,
Me chamou de Carla, acredita?

Reflexões sobre um nome
Meu nome.
Só nome.
Nome?
Qual nome?
Quero a sentimentalidade, a poesia que consome...

Que não se resume em meus versos
Ou se cristaliza em meu nome
Uma artista? Errante...
Buscando essência no infame
Na vida caótica deste estar
E quero ser, profusa tal o mar!

Não "um nome" aos olhos do mundo,
Quero ser
O que sou,
Sem saber quem eu sou
E para onde vou?
Um nome não sonha... Por isso, eu vôo!

(CARMEN LIGIA VILA NOVA... Carmencita!)

Um comentário:

  1. Carmen,
    ser poeta é um dom e com certeza vc foi abençoada com o mesmo, do pouco que li em seu blog observei que há muita sensibilidade,verdade e reflexão sobre a vida em suas palavras.
    Amei o blog e com certeza sempre estarei dando uma passadinha por aqui para apreciar as coisas lindas que escreve.
    Abraços,
    Marta Rocha

    ResponderExcluir