sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

E... Mil sóis!


"Eu nasci, oh eu nasci
Eu nasci dentro do mar...
Eu nasci, eu só nasci,
Pra um dia te encontrar. Te amar!

Sou rio, sorrio quando te vejo,
Calafrio, descompasso dentro do peito.
Eu navego, eu navego
Procuro o seu olhar, eu espero, eu estou a te esperar...

Sou lagoa, sou uma gota de sua lágrima.
Soa a boa chuva de março que desafia sua estiagem pálida.
Vejo em ti mais que miragem,
Venha em mim, e viaje!

Sou a gota de orvalho, neblina em tuas esquinas
Sou menina, sou a mulher que não desanima;
Te espero, chame isso desejo;
Te chamo sem saber como falar, quero tanto o seu beijo!

Você vai, veja minha espera crua,
Te querer pode ser minha falha? Na estrada minhas rupturas...
Estou a passar, não te convêm no passo
Mas saiba que tanto espero, me guardar em seu abraço!

Silencio, mas conto dias pra te ver
Vejo meu alvorecer em sua companhia, mesmo sem tocar você.
E como me tirou do ar, fiquei a flutuar
Quando beijou meu rosto tão perto dos lábios, me senti levitar...

Quero te dizer em tato
Eu quero amar você,
Vejo você passar, não sei como dizer
Sem pensar, sem tamanha racionalização, vou apenas falar: Só sei te querer!

Minha mão em sua mão,
Minha boca em sua boca
Coisa louca...
Uma deliciosa canção; cansei de omissão!

Por isso quando te amar
Ah quando te amar... (Se você deixar...)
Vou nascer, renascer, gostar, amadurecer, e sorrir, ai de mim, vou dizer:
Renasci por te querer! Valeu te esperar...

Oh Oceano, deixa em ti desaguar
Vem colher flores pra teu jardim, ai de mim que procuro seu fogo para me queimar,
Minhas fantasias não tem fim! E você água que transborda...
Sou a terra, me purifique com sua relva. Me devora!

Eu renasci, quero te dizer
Me segura, me fortaleça com tua boca, teu desejo e teu querer
Fortaleza, seja meu chão, alicerce sereno, intenso,
Que queima em meus pensamentos.

E te vejo seguro, tão passivo até inquieto, mas apenas amigo
Te peço: Vamos fazer um vendaval
Melhor amizade colorida,
E que nosso encontro seja, o encontro, fatal! Ainda que amor de carnaval...

Nas cinzas acabando, uma noite, iremos desaguar no mar
Sopraremos nossos desejos, maiores desejos
No ar. Nós dois a sós, será pó
Silêncio do nosso amor. Iremos nos perpetuar...

Nosso começo
Que seja ensejo,
Daqueles que se procuram, pra se elevar, amar, esconder pra sempre ter
Deixa eu te revelar: Morrerei se não te dizer, eu quero amar você, meu ar!

Sou rio que desce caudaloso, buscando o seu ser
Vem me amar, semeie nosso querer;
Vem me regar, sou firme terra, você meu sol sedento
Vem ser meu mar, em você amanheço - sereno!

Vem me dizer
Pra ontem, pra agora
E que Deus cuide de nós
A sós! Sem mais demora! Mil sóis...

Partícula de nosso amor...
Será Big Bang
Mar, intenso amar
Sol raiou: Vem!

Nosso reencontro, universos passivos,
Sejamos mais que amigos
Mil sóis? Nenhum de nós simplifico
Estou a passar. Em você parei. E fico.

Você é meu mar
Posso ser o seu ar
Serei uma terra, de promessas, e delícias
Vem ser o gostar, frutifica este nosso caminhar...

Pequeno, ou grandes encontros
Insones...
Seu beijo
Em minha boca, vem e me consome...


Não te esqueço
Te descubro
Me calo, e ainda te quero
Eternamente? Só por hoje! Espero..."

(Carmen Ligia, 18/fev/2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário